Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
O trampolim de intercâmbio sócio-cultural entre as gerações da Luso, de África e do Mundo

MUNDIALUSO

O trampolim de intercâmbio sócio-cultural entre as gerações da Luso, de África e do Mundo

Cabelos que acabam nas cabeças das mulheres africanas e ocidentais - Relatório

com

Perucas, apliques, tece, pavios ...: A indústria de suplemento de cabelo é mais do que lucrativo mercado. A maioria dos produtos vêm da Índia, onde os crentes são raspar o cabelo para oferecer um sacrifício aos deuses. Em troca, eles esperam que a clemência dos deuses para ver os seus desejos e seus desejos se tornem realidade. O relatório seguiu a rota do "cabelo dos templos" da cidade de Palani, onde a cada ano milhões de peregrinos fazem a oferta para a Europa, onde eles servem para atingir nossas fantasias de cabelo mais selvagem.

 

Existem hoje milhões de peregrinos que visitam a cada ano para Palani sacrificar várias toneladas de cabelo. Acordo tácito que a oferta transmitida e aceite. Os fiéis sabem que o templo revende seu cabelo, mas uma vez que é uma boa causa para financiar ... A cidade de Palani, que o comércio tem feito cabelo próspero, foi alterada e ela é ampliada. Em qualquer caso, o negócio é rife com a mania de "extensões" e perucas de cabelo. Cinquenta empresas indianas estão competindo para obter o cabelo mais bonito e resistente no mundo. Compradores são encontrados em todo o mundo; seu cabelo adornam as cabeças dos clientes europeus, africanos e outros, como uma extensão, peruca, pavios, tecido ...

 

Antes de chegar lá, o cabelo tem um caminho a percorrer - eles serão enviados na metrópole indiana de Chennai, e vai parar em Roma antes de aterrar em Berlim ou Paris. Em cada passo, estas serão sujeitas a um tratamento ou embelezamento. A história segue a sua viagem e mostra que o culto do cabelo na Índia é uma benção para o Ocidente, Africano, que apreciam cada vez mais o cabelo.

Print
Repost

Commenter cet article