Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
O trampolim de intercâmbio sócio-cultural entre as gerações da Luso, de África e do Mundo

MUNDIALUSO

O trampolim de intercâmbio sócio-cultural entre as gerações da Luso, de África e do Mundo

SERRA LEOA_Um jovem de 16 anos de idade consegue fornecer a energia elétrica à toda a aldeia

com

Ele é jovem , de 16 anos e se tornou o mais jovem convidado no Instituto de Tecnologia , MIT, uma prestigiada universidade americana Massachusetts. Sua realização : 13 anos , autodidata , ele construiu baterias e geradores elétricos a partir de objetos encontrados no lixo em sua aldeia em Serra Leoa.

Não tem eletricidade , o menino queria ajudar sua família em disponibilizar uma bateria totalmente feito por ele, e depois da combinação de ácido , soda , metal, tudo combinado em um copo e gravado. Invenção que se mostrou bastante útil para a geração de eletricidade, e empurrou , sempre a partir de itens encontrados em latas de lixo para fazer um gerador para o bem estar da sua família.


Os vizinhos correram para a casa do pequeno prodígio , que para carregar um telefone , ou para estudar com as lâmpadas luzes ... Mas Kelvin não parou em tão boa forma. Ele então formado uma estação de rádio em casa é que ele dá voz aos jovens na sua aldeia. 

 

O Jovem Kelvin foi descoberto por um estudante do MIT, também de Serra Leoa, David Sengeh que impressionado com a desenvoltura do menino levou à le convidar à universidade.


" Em breve ele será considerado como un dos moradores do MIT , como parte de nossa iniciativa internacional para o desenvolvimento e convidou a Escola de Harvard de Engenharia , diz David Sengeh . Ele irá adquirir um conhecimento mais prático , a fim de ajudar a sua comunidade. "


Já o jovem prodígio quer abordar um projeto maior: construir uma turbina eólica que irá fornecer energia elétrica para toda a aldeia.

Mais do que nunca , os jovens inventores africanos precisam e os tomadores de decisões financeiras, apoio público e privado para os seus projectos são muitas vezes benéfico para as pessoas.

Fonte: http://www.lanouvelletribune.info

Print
Repost

Commenter cet article